parklet [com]vida

July 04, 2017

O termo parklet (ou uma mini-praça) foi utilizado pela primeira vez em 2005, em São Francisco (EUA) e chegou ao Brasil em 2012, na cidade de São Paulo. São extensões temporárias das calçadas, através de intervenções pontuais em áreas antes ocupadas por vagas de estacionamento de automóvel.

São espaços que visam valorizar o convívio social, a ocupação das ruas e a vida ao ar livre.

Desde o início da concepção da Pilar, acreditamos que o segredo do bem viver está na interação entre pessoas e o meio em que vivemos. E foi deste mesmo ideal que surgiu nossa parceria com empresas que possuem este mesmo pensamento coletivo.

[com]vida é o primeiro projeto do tipo para Flores da Cunha e foi instalado na rua Dr. Montaury, número 726 - em frente ao restaurante Dona Dina, com o propósito de dar mais vida à cidade e ao uso dos espaços públicos.

O parklet da [com]vida, além do mobiliário e lixeira, conta com uma placa fotovoltaica que alimenta tomadas USB para carregar celulares e dispositivos móveis e ainda fornece iluminação noturna de LED, ou seja, energia limpa e sustentável. Além disso, o espaço possui acessibilidade através de uma rampa de acesso.

Enquanto uma vaga de estacionamento atende no máximo 20 usuários por dia, há estimativas que um único parklet pode beneficiar até 200 pessoas. Assim, estas instalações buscam democratizar o uso da rua, tornando-a mais atrativa e convidativa, além de servir como um ponto de encontro.

O parklet da [com]vida é uma realização da Pilar Incorporadora com a Desterro ArquitetosMetalcoOlimóveis Urbanismo e tem a Bicofino Oficina Criativa e Trento Comercial como parceiros.

 

Clique aqui para conhecer mais sobre este projeto.

ÍNDICES JULHO/2020:   CUB/AFEARQ: R$2.077,68  |  CUB SINDUSCON/RS (R8-A): R$1.982,39 |    INCC: 0,32% 

Pilar Incorporadora TS Ltda.

| Rua Raimundo Montanari, 1421, sala 201, Flores da Cunha, RS, CEP 95270-000 | (54)3292-9631 | contato@pilarincorporadora.com |