afinal, qual a função da incorporadora?

September 13, 2019

A Incorporadora é responsável pela articulação de um empreendimento. Ou seja, ela que realiza estudos a fim de identificar as oportunidades e tendências de mercado, faz estudos de viabilidade e de construção do empreendimento, desenvolvimento do produto e aquisição do terreno.

 

Muitas pessoas confundem a Incorporadora com a Construtora. A forma mais fácil de definir essa diferença é que essas empresas agem em parceria. A Construtora é responsável por uma parcela da realização do empreendimento, referente à contratação de mão de obra e realização da construção. Enquanto isso, a Incorporadora cuida do planejamento, desde os estudos de viabilidade, aquisição do terreno e formatação do produto a ser desenvolvido de acordo com as necessidades do consumidor.

A Incorporadora conta com parcerias com diversos tipos de profissionais para garantir um serviço completo para seus clientes. Entre esses profissionais, estão:

– Construtora, responsável por realizar obra;
– Escritórios de arquitetura e engenharia para a realização de projetos, cronogramas e orçamentos do empreendimento;

– Equipes terceirizadas para execução de áreas específicas (elétrica, hidráulica, acabamentos, etc.)
– Consultores de planejamento imobiliário, visando formular um produto final que atenda as necessidades do comprador;
– Empresas de avaliação Imobiliária para determinar qual será o valor de mercado do imóvel;

 

Em alguns casos, também são firmadas parcerias com:
– Financiadoras, como bancos, tanto para investir na realização do empreendimento quanto para oferecer segurança para a pessoa física compradora. A presença dessas instituições nos empreendimentos minimiza os riscos para ambas as partes;
– Consultorias especializadas em obtenção de licenças de instalação, aprovações em órgãos públicos, licenças ambientais, e aprovações em órgãos de preservação do patrimônio cultural.

Portanto, a Incorporadora é uma empresa empreendedora. Seu trabalho é identificar oportunidades, percebendo quais são as necessidades e tendências do mercado imobiliário. Além disso, essa empresa também realiza todo o planejamento necessário para transformar o empreendimento em realidade.

Aqui na Pilar Inc., após a contratação de cada equipe terceirizada, fazemos questão de acompanhar a execução em obra não só para garantir a perfeita execução do projeto, mas também para ter sempre a oportunidade de realizar melhorias e ajustes em obra.

É importante ter sempre em mente que, para oferecer um produto de alto padrão, a contratação de cada parceiro de obra deve ser feita com foco total em qualidade, bem como a escolha de materiais e acabamentos. De nada adianta um ótimo projeto, se a execução deixar a desejar.

Por isso, na Pilar Inc. ao entregarmos um empreendimento, sabemos que o resultado final vem de um projeto bem pensado, aliado à uma execução de qualidade, com nosso acompanhamento exaustivo e diário em cada detalhe. E isso vai muito além de qualquer definição de "incorporadora". Vem do amor por construir, e de dar o máximo de nós em cada empreitada.

ÍNDICES JULHO/2020:   CUB/AFEARQ: R$2.077,68  |  CUB SINDUSCON/RS (R8-A): R$1.982,39 |    INCC: 0,32% 

Pilar Incorporadora TS Ltda.

| Rua Raimundo Montanari, 1421, sala 201, Flores da Cunha, RS, CEP 95270-000 | (54)3292-9631 | contato@pilarincorporadora.com |