INVESTINDO NA CRISE

May 12, 2016

POR QUE MESMO NA CRISE INVESTIR EM IMÓVEIS AINDA É UMA BOA OPÇÃO?

 

Em momentos de crise, muita gente pensa duas vezes antes de fazer um novo investimento. O desemprego aumenta, as taxas de juros estão altas e a perspectiva de aumento no salário cai, trazendo incertezas.

 

São épocas difíceis, em que muitos preferem reter suas economias, mas é importante não se deixar abater. Para fazer bons negócios, é preciso selecionar melhor e procurar as melhores oportunidades de investimento que a época oferece.

 

O mercado imobiliário é muito visado na hora de fazer novos investimentos. Investir em imóveis dá uma segurança ao comprador de que aquele bem se valorizará com o tempo.

Aliado a isso, tem o fato de proporcionarem uma moradia ou a renda de uma locação. Além dessas vantagens inerentes ao mercado imobiliário, um período de recessão proporciona algumas características que desencorajam outros investimentos, mas que podem até favorecer quem está pensando em investir em imóveis.

 

Mas atenção, não basta o preço ser baixo! É comum cometer erros, deixando-se levar por valores reduzidos, mas se deve observar outros fatores, como uma boa localização. Ela pode ser fundamental, tanto para o conforto dos moradores quanto para o valor que o imóvel irá adquirir no futuro, caso o proprietário queira vender ou alugar.

 

Algumas boas pedidas são regiões em desenvolvimento e áreas ao redor de centros urbanos. Além de possuírem preços menores do que áreas nobres, com o tempo podem passar por uma boa valorização.

 

Geralmente, investir em imóveis na planta garante um valor abaixo do que possuirão uma vez que estiverem prontos. Esse valor chega a ficar 40% abaixo do valor daquele imóvel no futuro e, com a procura mais baixa, fica mais fácil conseguir uma negociação.

 

Por isso, vale a pena procurar oportunidades assim na hora de escolher onde fazer o investimento. Também é preciso observar fatores como localização e possibilidade de valorização da região para fazer um melhor negócio. Não deixe de fazer sua escolha junto a uma incorporadora de confiança.

 

Desta forma, mesmo em tempos de crise, o investimento em um imóvel na planta não é só bom, mas a melhor opção (segundo economistas).

 

(Texto adaptado de http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/2016-sera-um-bom-ano-para-comprar-imoveis-veja-tendencias)

ÍNDICES JULHO/2020:   CUB/AFEARQ: R$2.077,68  |  CUB SINDUSCON/RS (R8-A): R$1.982,39 |    INCC: 0,32% 

Pilar Incorporadora TS Ltda.

| Rua Raimundo Montanari, 1421, sala 201, Flores da Cunha, RS, CEP 95270-000 | (54)3292-9631 | contato@pilarincorporadora.com |