apartamento ou loft?

October 04, 2019

O setor imobiliário tem passado por muitas mudanças e uma delas está na diversidade dos imóveis. Antes as opções eram mais restritas: era escolher entre casa, apartamento, imóvel grande ou pequeno. O estilo de vida das pessoas mudou e os imóveis estão acompanhando a tendência.

Uma destas fortes tendências é o surgimento do loft. Você já deve ter visto anúncios de moradia deste tipo. Vamos descobrir se ele se adapta ao seu life style?

Os lofts tem uma característica bem peculiar: os ambientes totalmente integrados. Isso trás uma grande funcionalidade para o dia a dia, pois os ambientes então todos interligados.

Outra característica bem marcante nos lofts é que normalmente eles possuem uma decoração mais industrial, o que não é regra. Existem vários projetos de lofts com uma pegada mais clean, moderna e até mesmo rústica. Então se você gosta dos ambientes integrados, mas não é do estilo industrial, pode optar por outra decoração que vai ficar incrível.

Uma opção que confere funcionalidade e praticidade, mas mantém a privacidade do morador são os lofts duplex. Isso por que o quarto normalmente está localizado no mezanino, fazendo com que a área íntima tenha mais privacidade em relação à área social, o que não ocorre em lofts de apenas um piso. Além disso, as escadas dão um toque todo especial ao ambiente.

Já os apartamentos possuem os ambientes mais definidos. As opções de apartamentos com a área social integrada - cozinha, estar e jantar - continuam sendo uma grande tendência. Mas nesse caso, os quartos ficam separados, dando mais privacidade aos moradores.

Um ponto a ser levado em conta é que nos apartamentos é mais fácil de utilizar vários estilos de decoração, imprimindo estilos diferenciados de cada morador, sem tornar uma decoração conflitante. 

Resumindo:

Loft: se você gosta de uma casa com personalidade, praticidade e gosta dos conceitos abertos, o loft pode ser a melhor opção. Ele é ideal para quem é dinâmico no estilo de vida e procura morar em um espaço contemporâneo, que transmita essa identidade mais moderna.

Apartamento: se você preza pela privacidade nos ambientes da casa e gosta da conveniência consolidada pelo apartamento comum, talvez ele seja melhor. A divisão dos cômodos permite que cada canto da casa tenha sua função bem definida. O apartamento também pode limitar a versatilidade na composição dos ambientes, já que eles são separados.

Apartamento e loft têm em comum o conforto e a comodidade, apesar dos diferenciais entre si. Um apartamento não impede que você coloque toda sua personalidade na decoração. Em contrapartida, um loft compacto pode ser perfeito para um casal ou família pequena.

Você prefere morar em apartamento ou loft? Compartilhe sua opinião com a gente votando na enquete abaixo. 

ÍNDICES JULHO/2020:   CUB/AFEARQ: R$2.077,68  |  CUB SINDUSCON/RS (R8-A): R$1.982,39 |    INCC: 0,32% 

Pilar Incorporadora TS Ltda.

| Rua Raimundo Montanari, 1421, sala 201, Flores da Cunha, RS, CEP 95270-000 | (54)3292-9631 | contato@pilarincorporadora.com |